Clique em nossos anúncios

Clique em nossos anúncios
Gostou do Blog, Clique em Nossa Publicidade!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DICAS DE MAQUIAGEM RÁPIDA PARA O DIA E A NOITE

DICAS DE MAQUIAGEM RÁPIDA PARA O DIA E A NOITE

Muitas vezes, a correria do dia a dia impede que as mulheres tenham um tempinho em frente ao espelho para um ritual de beleza mais elaborado. No entanto, passar o dia inteiro com a cara lavada não dá, certo?

Fazer a maquiagem no carro, trem, ônibus ou metrô é muito perigoso. No trânsito, além de desviar a atenção, pode provocar ferimentos em caso de uma freada brusca. Portanto, o ideal é preparar o seu make antes de sair de casa, quando estiver no banheiro do escritório ou no estacionamento com o carro parado.

Para você ficar linda antes de iniciar a jornada do dia, o Portal Vital entrevistou a maquiadora Gisele Diaz, do Opa! Hair, e perguntou: “Como fazer um make em poucos minutos para enfrentar a rotina de trabalho, as reuniões e ainda o happy hour?”. Confira as dicas da expert a seguir.

Kit básico

Se quiser garantir um bom resultado, é essencial ter tudo à mão para a sua maquiagem express. Segundo Gisele, é importante que você carregue na nécessaire: corretivo, base, blush, batom e/ou gloss, lápis, delineador, sombra, rímel e pincéis. “Esses são os produtos fundamentais”, afirma.

Acerte na cor

Começando pelas sombras, Gisele indica:

Loiras – cores claras, cinza e marrom.
Morenas – marrom, cinza e púrpura.
Negras – dourado, cobre, bronze e nuances pastel.
Orientais – marrom, cinza e preto.

Para quem tem traços orientais, a maquiadora faz uma observação: “os olhos puxados devem ter o côncavo bem marcado e muito rímel. Se você dispõe de um tempinho extra e alguma destreza, pode investir nos cílios postiços, que destacam o olhar!”.

Na hora de escolher o blush correto, opte pelas seguintes cores, de acordo com o tom da sua pele:

Brancas e orientais – rosa chiclete, pêssego ou bronzant.
Morenas – rosa chiclete, pink ou chocolate.
Negras – ameixa, pink ou violeta.
Do dia para a noite

Para transformar facilmente o make básico em sofisticado, você deve retocar o que já passou no rosto no início do dia e intensificar o olhar.

“Use uma sombra preta para esfumar o canto externo dos olhos. Depois, passe um lápis na parte inferior das pálpebras. Isso lhe deixará com um olhar marcante. Nem vai parecer que você trabalhou o dia todo”, indica a especialista.

Se quiser lançar mão do delineador, ele pode ser usado em qualquer período. “Quem tem dificuldade na aplicação deve dar preferência para os tipos em gel ou caneta, pois são fáceis de passar e não borram com facilidade”, finaliza.

A relevância dos pincéis

O bom desempenho da sua maquiagem depende dessa “ferramenta de trabalho”.

De acordo com Gisele, alguns modelos são essenciais. “Nos olhos, você precisa de um para passar a sombra e de outro mais fofinho para esfumá-la. A aplicação da base deve ser com um pincel ou uma esponja própria. Pincéis de blush são maiores e podem ser usados também no pó, mas tenha um para cada produto. Já os específicos para o batom deixam o contorno dos seus lábios perfeito”, revela.