Clique em nossos anúncios

Clique em nossos anúncios
Gostou do Blog, Clique em Nossa Publicidade!

domingo, 25 de maio de 2014

Iluminador Maquiagem como usar

Iluminador maquiagem como usar
Como o próprio nome sugere, o iluminador serve para “iluminar”, é usado por último depois de toda maquiagem feita, pois é o responsável em dar vida e brilho a maquiagem.
O iluminador é fundamental na maquiagem clean, ou seja, aquela com aspecto natural usada especialmente no verão, porém alguns maquiadores recomendam o uso do iluminador nas maquiagens noturnas, visto que possui brilho. Já para o dia opte por iluminadores bem clarinhos, tipo perolado, para não perder o charme da maquiagem natural, deixando assim qualquer mulher com um aspecto angelical.
A principal função do iluminador é finalizar a make, iluminando os pontos em que é aplicado e por destacar essas áreas, o iluminador jamais deve ser usado em pontos que deseja disfarçar ou esconder. Na prática ele realça os olhos, diminui o nariz e afina rosto.
Devido ao grande avanço das indústrias de cosméticos, hoje muitas maquiagens já contam com o iluminador incluso, como o gloss, o blush, dentre outros, porém é aconselhável usar o iluminador separadamente, pois assim você ressalta apenas os pontos que deseja.
É importante saber usar e escolher o iluminador, pois ao contrário da maquiagem não é a sua pele que indicará a melhor coloração para o iluminador e sim os tons da maquiagem que você esteja usando. Para tons frios como azul, prata, branco, verde escuro os profissionais recomendam o uso de um iluminador em tom branco ou prata, já para cores quentes como laranja, ouro, amarelo o indicado é uma cor champanhe.
Você poderá encontrar dois tipos de iluminador, em pó e líquido ou cremoso e muitos profissionais recomendam o uso do iluminador em pó, por ser mais fácil de aplicar, por apresentar melhor aderência à maquiagem, finalizando a maquiagem de maneira mais uniforme, para isso deve ser aplicado com a ajuda de um pincel, diminuindo assim o risco de exagerar e carregar demais no look. Já o líquido deve ser usado quando a pele não estiver muito coberta pela maquiagem, ou seja, quando não estiver usando base, pó e outros e para aplicá-lo use a pontinha dos dedos, ideal para aquelas mulheres de vida agitada que não disponibilizam de muito tempo para a maquiagem.
Geralmente o iluminador pode ser aplicado na parte superior dos ossos da bochecha, perto das têmporas formando um C, parte interna dos olhos rente a sobrancelha, V da boca e base do nariz, devendo ser aplicado de forma bem sutil suave. Para evitar o excesso à dica e aplicá-lo e movimentar-se na luz, pois dependendo do local onde esteja você poderá ter a impressão que o iluminador não está surtindo o efeito desejado e ao mudar o ângulo você poderá observar que já o aplicou de forma demasiada, assustando-se. Apesar dos locais sugeridos para a aplicação do iluminador, não use em lugares que deseja disfarçar, para quem tem nariz grande, por exemplo, o iluminador não deve ser aplicado na base do nariz, pois assim você poderá deixá-lo maior ainda, pois se lembre da função de iluminador que é de ressaltar e iluminar pontos na face. Como dica geral, na maquiagem devemos escolher uma região para destacá-la, portanto muito cuidado com a combinação batom vermelho e olho preto com sombra, pois dessa forma você estará evidenciando muitas regiões do rosto.
Junto ao rímel e ao blush, o iluminador é item fundamental na conquista de uma pele acetinada, digna das estrelas de cinema. Para quem ainda não conhece todo o poder de um iluminador, experimente e ilumine-se!
Veja outras Dicas, Clique Aqui.

Modelos e Marcas - Dicas                        

Fonte: http://www.alienado.net/