Clique em nossos anúncios

Clique em nossos anúncios
Gostou do Blog, Clique em Nossa Publicidade!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Inchaço ou gordura diferença

Inchaço ou gordura diferença
O sonho da maioria de nós mulheres é com certeza ter uma barriguinha “sarada e lisinha”, para desfilar os mais diversos modelitos sem constrangimento algum e o segredo para isso não está nas dietas milagrosas que nos fazem perder a saúde ao invés de quilos. Para conquistar um corpo perfeito, como bem sabemos é preciso jamais se descuidar da dieta e praticar atividades físicas.
Porém muitas mulheres mesmo seguindo essas recomendações enfrentam um grande problema com os ponteiros da balança que não param de subir e se não bastasse isso, ainda há dias que parece que nenhuma das nossas roupas caberá em nós, é a calça jeans preferida que não fecha, a barriga que parece maior, sem contar a sensação de peso nos pés e nas pernas.
Antes de se desesperar por achar que está engordando, saiba que barriga em excesso é uma coisa e barriga estufada é outra, portanto todo esse peso extra pode ser retenção de líquidos e não gordura, por isso antes de nos aprofundarmos mais no assunto é preciso esclarecer que quem não segue uma alimentação saudável, não pratica exercícios físicos, tem gorduras localizadas principalmente no abdômen e no quadril, roupas que começam a apertar com a necessidade de sempre vestir um número maior, são sintomas de sobrepeso, ou seja, nesse caso há um ganho de peso e um aumento de gordura corporal.
Já a retenção de líquido não é o ganho de gordura, mas se trata de um inchaço ocasionado por um acúmulo de água em nosso organismo e esse acúmulo de líquido em excesso é responsável por essa sensação de aumento de peso.
A retenção de líquidos pode ter várias causas, porém alterações hormonais ocasionadas por estresse, menstruação e gravidez são as principais, assim como uma alimentação inadequada e o excesso de sal nos alimentos, que contribuem não só para a retenção de líquidos, mas também para o desenvolvimento de problemas renais, cardíacos e disfunções da tiróide. É sabido que alguns tipos de anticoncepcionais e corticóides podem contribuir também para a retenção de água em nosso corpo, por isso é importante procurar um especialista sempre que for iniciar algum tipo de tratamento, pois somente ele poderá indicar o melhor tratamento e medicamentos ao nosso organismo.
Embora a retenção de líquido seja incômoda, não é motivo de preocupação, porém é possível aliviar os desconfortos provocados pela retenção, principalmente em relação à estética, basta alguns cuidados simples, confiram:
>> Se o inchaço for ocasionado por problemas hormonais ou por uma alimentação inadequada, a solução está em tomar bastante água, em média oito copos de água por dia, que ajuda no processo de limpeza do organismo.
>> Adquira hábito saudáveis para sua vida, começando por evitar ou diminuir o sal nos alimentos. Para temperar saladas você até poderá substituí-lo usando limão, manjericão, orégano e hortelã. Alimentos muito condimentos e produtos industrializados também causam retenção de líquidos, por isso evite-os.
>> Inclua em sua alimentação alimentos ricos em água como o chuchu, melancia, pêra, abacaxi e hortaliças. A água de coco é rica em potássio e ajuda a prevenir a retenção de líquidos.
>> Evite alimentos que podem provocar gases como repolho, batata doce, couve, entre outros que provocam a sensação de “estufamento”.
>> Para aquelas que trabalham sentadas várias horas por dia, é importante sempre movimentar os pés e levantar a cada hora para exercitar um pouco o corpo, evitando assim a sensação de peso nos pés e pernas.
>> Pratique exercícios físicos, pois através dos exercícios a circulação é estimulada, facilitando assim o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo.
>> Para os casos mais severos de retenção de líquido a dica é apostar na drenagem linfática, método mais eficiente para eliminar o problema, pois quando feita corretamente a drenagem ajuda o organismo a eliminar toxinas e líquidos acumulados no corpo.
A retenção de líquidos é um problema que afeta a maioria de nós, mas é importante estar atenta para identificar se o problema que nos faz engordar dois ou três quilinhos a mais se trata de uma retenção de líquidos ou se é realmente um problema com balança.

Veja outras Dicas, Clique Aqui.

Modelos e Marcas - Dicas

www.modelosemarcas.com.br

Fonte: http://mundomulheres.com/