Clique em nossos anúncios

Clique em nossos anúncios
Gostou do Blog, Clique em Nossa Publicidade!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Passo a passo de maquiagem: aprenda a fazer três tipos de olho esfumado.

Clássico da maquiagem, a sombra esfumada, fazendo degradê, fica bem para todas as mulheres. Aprenda passo a passo a fazer três tipos de smokey eye

Tendências vêm, tendências vão, mas alguns clássicos da maquiagem se mantêm sempre em alta. Esse é o caso do olho esfumado, estilo de aplicar a sombra amado por quase todas as mulheres. Embora seja tradicional, o esfumado possibilita que a mulher crie e se divirta com o visual. A maquiadora Renata Rubiniak sugere algumas variações para o look.
“O esfumado é muito versátil”, explica Renata. “Pode ser sofisticado, divertido, rebelde, o que você quiser”. O desenho básico é simples: marca-se o côncavo da pálpebra e a linha dos cílios inferiores com uma cor escura. Pensando nisso, Renata criou três variações do visual.

Primeiro look: Renata pensou em uma mulher trabalhadora em um ambiente austero. “Para usar de dia, no escritório, o esfumado marronzinho é perfeito”, conta. Para isso, Renata escolheu uma sombra marrom fosca, que “pode parecer quase nada, dá profundidade ao olhar”, diz a maquiadora.
Mesmo que pareça simples, alguns passos devem sempre preceder a maquiagem dos olhos. “A pele tem de estar perfeita, com base, corretivo e pó”, lista Renata, “e as pálpebras devem ser preparadas com um bom primer, que aumenta a durabilidade e a intensidade da sombra”.
Uma dica útil para evitar borrões ao usar sombras escuras é aplicar bastante pó embaixo dos olhos antes de começar a maquiagem. O objetivo é que o excesso de pigmento caia sobre o pó. No fim, é só pincelar tudo para longe, sugere a maquiadora Caroline San Cristobal, do Circus Hair.
Segundo look: Superprático, ele nada mais é que uma alteração do visual diurno. Para esticar a noite depois do trabalho e encarar um barzinho, Renata adicionou uma cor vibrante aos olhos já maquiados com o esfumadinho marrom. A opção da vez foi um roxo fosco, bastante pigmentado.
Quando for fazer este look, aplique a sombra colorida no “V” externo da pálpebra usando um pincel fofo, próprio para o esfumado. Misture o colorido com o marrom que já está lá. Se a maquiagem do dia estiver um pouco desgastada, reforce o marrom: o côncavo marcado é a grande característica do olho esfumado.
Como aqui os olhos estão mais marcantes, opte por um batom discreto, como um nude ou mesmo um gloss incolor. Reforçar o blush também pode ser uma boa ideia, pois a luz noturna permite um visual mais marcado.
Terceiro look: o clássico olho esfumado preto. O visual é simples na teoria: apenas muita sombra preta. Mas, para ficar bonito, é preciso muita prática. Quem está começando deve ir aos poucos. Uma dica é passar o lápis preto por toda a pálpebra, antes da sombra, o que ajuda a uniformizar e fixar a cor.
“Na hora de esfumar, um truque é usar a sombra marrom”, sugere Renata. Isso porque a sombra marrom cria um gradiente natural com mais facilidade do que o preto puro. Para usar essa técnica, aplique o marrom depois do preto, só no côncavo, e vá mesclando as duas cores com um pincel fofo.
Se seus olhos pedirem por mais definição, nada impede o uso de um delineador rente à linha dos cílios superiores, mas sem o “gatinho”, pois isso descaracteriza o ar mais etéreo do look. Essa opção vale para todas as variantes do look e você pode experimentar com um delineador marrom para o visual diurno, já que ele não pesa tanto no visual.
Além disso, sempre finalize com máscara para cílios e blush, que não só dá um ar saudável à face como “acende” o olhar. “O batom é opcional, mas deixa o visual mais completo”, conclui Renata.

Veja mais, Clique aqui.

Modelos e Marcas - Dicas
www.modelosemarcas.com.br

Fonte: http://delas.ig.com.br/beleza