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quinta-feira, 29 de maio de 2014

Você sofre com o inchaço nas pernas?

Você sofre com o inchaço das pernas, tornozelos e pés nesta época do ano? Confira as dicas de como amenizar e evitar esse problema.
Pernas
Assim como eu garanto que muitas mulheres também sofrem com o inchaço nesta época do ano, principalmente nas pernas, tornozelos e pés. Este inchaço é um problema que me causa muito incomodo no final do dia, pois é quando estão mais inchados causando dor e até mesmo dificultando na hora de andar e calçar algum sapato.
Foi pensando no meu desconforto com o inchaço e de mais um monte de mulheres que listei formas de como aliviar ou mesmo evitar este problema.

O que causa o inchaço nas pernas?

Segundo as minhas pesquisas, o inchaço pode ocorrer devido a diversos fatores como alterações hormonais, dilatação dos vasos sanguíneos, período menstrual, gravidez, retenção de líquidos entre tantas outras causas.
Outra causa também é se você  permanece muito tempo sentado ou em pé, pois essa falta de movimentação acaba dificultando o bombeamento do sangue do coração para as pernas, resultando em inchaço, formigamento e a sensação de peso nas pernas.
Deitar com as pernas pro alto
O inchaço é agravado no verão porque o corpo precisa manter a temperatura corpórea, então os vasos se dilatam fazendo que haja um extravasamento de líquidos na região das pernas, que acaba prejudicando a absorção de líquidos pelo sistema linfático, assim dificultando o seu retorno.

Dicas para acabar com o inchaço nas pernas

Uma boa maneira de você saber se suas pernas, tornozelos e pés estão inchados é apertar a pele desta área, de preferência no osso da canela com o dedo indicador. Se a região que você apertou demorar a voltar e ainda ficar uma depressão é porque você está inchada, caso ao contrário não.
Pernas pro alto
- Para ajudar a evitar ou diminuir o inchaço a água é uma grande aliada, por isso tente ingerir no mínimo 2 litros de água por dia;
- Evite alimentos ricos em sódio, pois o sódio (sal) em excesso no organismo também incha;
- De preferência no consumo de alimentos diuréticos;
- Evite também a ingestão principalmente agora no verão alimentos industrializados, enlatados, embutidos e congelados;
- Mantenha o seu peso ideal, pois quando estamos acima do peso, às pernas também tendem a inchar;
- Pratique algum tipo de atividade física, nem que seja uma caminhada por pelo mesmo 3 vezes na semana;
- Opte por usar meias de compressão ideal para este tipo de problema;
- Quando chegar em casa ao final do dia coloque suas pernas para cima com o auxilio de um travesseiro;
- Use cremes específicos para a diminuição do inchaço das pernas.
Caso essas dicas  não melhorem o seu quadro, recomendo que procure a orientação de um médico, pois doenças como trombose, varizes, insuficiência cardíaca, mau funcionamento da tireóide entre outros podem ser a causa dos inchaços.

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Fonte: http://mundomulheres.com/